Celebradas em Cabeceiras de Basto, as Festas de São Miguel fazem parte das festividades que assinalam o feriado Municipal.
Esta celebração seria inicialmente uma Feira Franca, que se tornou conhecida a nível nacional quando D. Dinis a elogiou e lhe atribui importância.
Muito procurada por forasteiros, esta feira franca foi-se desenvolvendo, contribuindo para o comércio local. Aqui, eram comercializados gado, mas também mantas de barroso e com o passar do tempo, tornou-se um parque de diversões.
No século XIX, a feira era muito procurada pela população das localidades vizinhas, que se deslocavam para vender os seus produtos.
A importância deste evento era tal, que é possível encontrar referências da mesma nos romances de Camilo Castelo Branco.
Atualmente, o programa é composto por atividades que vão desde o folclore, à percussão, música, etnografia, marcado pelas manifestações religiosas, onde a população local manifesta a sua fé.
Este continua a ser um evento muito importante para a população local, não só pela história que representa, mas também pelo convívio que proporciona.
Ver maisVer menos
Conteúdos da responsabilidade de: Município de Cabeceiras de Basto
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar eventos é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.