Celebradas em Cabeceiras de Basto, as Festas de São Miguel fazem parte das festividades que assinalam o feriado Municipal.
Esta celebração seria inicialmente uma Feira Franca, que se tornou conhecida a nível nacional quando D. Dinis a elogiou e lhe atribui importância.
Muito procurada por forasteiros, esta feira franca foi-se desenvolvendo, contribuindo para o comércio local. Aqui, eram comercializados gado, mas também mantas de barroso e com o passar do tempo, tornou-se um parque de diversões.
No século XIX, a feira era muito procurada pela população das localidades vizinhas, que se deslocavam para vender os seus produtos.
A importância deste evento era tal, que é possível encontrar referências da mesma nos romances de Camilo Castelo Branco.
Atualmente, o programa é composto por atividades que vão desde o folclore, à percussão, música, etnografia, marcado pelas manifestações religiosas, onde a população local manifesta a sua fé.
Este continua a ser um evento muito importante para a população local, não só pela história que representa, mas também pelo convívio que proporciona.
Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar eventos é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.