Sobre o rio Lima e com a Igreja de Santo António da Torre Velha como pano de fundo, atente nos seus arcos de volta perfeita e no pavimento horizontal protegido por guardas, está a famosa ponte de origem romana que deu nome a Ponte de Lima.
Segundo a lenda, diante a beleza das margens do rio Lima, as legiões do Império Romano julgaram estar a ver o rio Lethes, o enfeitiçado rio do esquecimento. Hesitantes, os soldados só ousaram atravessar as águas depois do general Décimo Junius Brutus o ter feito, chamando cada um dos seus soldados pelo nome, como prova de não se ter esquecido de nada. Esta experiência não foi esquecida, ficando gravada para posteridade na memória dos homens a lembrança desta adorável terra.
Quem visite Ponte de Lima pela primeira vez, atravessar a ponte é uma experiência obrigatória. Lembrar também, que por aqui, já passaram milhares e milhares de peregrinos rumo a Santiago de Compostela. A travessia desta icónica ponte teve, desde sempre, grande importância no Alto Minho.
D. Pedro mandou-a reconstruir, no séc. XIV e até finais da Idade Média, foi a única passagem segura do rio Lima em toda a sua extensão.Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.