Mandado construir em 1897, o Palácio Condes de Castro Guimarães foi mandado construir por Jorge O’Neill, um projeto do pintor e arquiteto Francisco Vilaça.
Jorge O’Neill era descendente de uma linhagem irlandesa e a sala dos trevos é um vestígio que comprova a sua ligação com os seus antepassados. Todo o teto da sala encontra-se decorado com trevos, um símbolo heráldico da Irlanda, associado a São Patrício.
Localizado na enseada de Santa Marta, este exemplar da arquitetura de veraneio, revivalista e eclética foi comprado pelos Condes de Castro Guimarães, em 1910. Mais tarde, o edifício e o jardim foram legados para criar o primeiro Museu e Biblioteca de Cascais.
O Museu foi inaugurado em 12 de julho de 1931 e os Condes, que lhe dão nome, encontram-se sepultados no jardim, respeitando o seu desejo de repousarem na propriedade que doaram.
O Museu expõem coleções de pintura, escultura, ourivesaria, mobiliário e porcelana, entre outras, provenientes de várias zonas do mundo.
Neste espaço, para além do museu e da beleza do palácio, é possível visitar o Parque Marechal Carmona.
Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.