Os azulejos da estação de metro do Campo Pequeno, em Lisboa, são da autoria de Maria Keil e foram instalados aquando da inauguração da estação em 1959, com projeto do arquiteto Falcão e Cunha. O padrão criado por Keil é composto por linhas oblíquas brancas ou ocres, que se entrecruzam sobre um fundo azul claro, lembrando uma estrutura cristalina. Pontualmente, alguns elementos ganham relevo e cor (ocre, branco ou preto), destacando-se do fundo.
Em 1994, a estação foi remodelada pelos arquitetos Duarte Nuno Simões e Nuno Simões. A nova intervenção artística, da autoria do escultor Francisco Simões, utilizou mármores em vez de azulejos e inspirou-se na história da zona — ligada ao comércio rural e à Festa Brava. Apesar da remodelação, o revestimento original de Maria Keil foi preservado, mantendo-se como um importante testemunho da arte no Metropolitano de Lisboa.Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.