Os azulejos da estação de metro do Campo Pequeno, em Lisboa, são da autoria de Maria Keil e foram instalados aquando da inauguração da estação em 1959, com projeto do arquiteto Falcão e Cunha. O padrão criado por Keil é composto por linhas oblíquas brancas ou ocres, que se entrecruzam sobre um fundo azul claro, lembrando uma estrutura cristalina. Pontualmente, alguns elementos ganham relevo e cor (ocre, branco ou preto), destacando-se do fundo.
Em 1994, a estação foi remodelada pelos arquitetos Duarte Nuno Simões e Nuno Simões. A nova intervenção artística, da autoria do escultor Francisco Simões, utilizou mármores em vez de azulejos e inspirou-se na história da zona — ligada ao comércio rural e à Festa Brava. Apesar da remodelação, o revestimento original de Maria Keil foi preservado, mantendo-se como um importante testemunho da arte no Metropolitano de Lisboa.Ver maisVer menos
Conteúdos da responsabilidade de: Emotion Defender
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.