A estação de metro do Cais do Sodré, inaugurada em 1998, é um importante ponto de conexão entre o metro, a linha suburbana de Cascais e o transporte fluvial. O projeto arquitetônico de Nuno Teotónio Pereira integra elementos artísticos de António Dacosta, pintor surrealista e abstrato. Dacosta deixou esboços que foram reinterpretados pelo pintor Pedro Morais.
Os azulejos na estação são marcados por grandes painéis que representam um coelho apressado, inspirado em "Alice no País das Maravilhas", evocando uma atmosfera surreal e de movimento. Sob as escadas, uma superfície curva de azulejos azuis com água escorrendo cria um contraste visual e uma sensação de serenidade, ligando o espaço à água do rio.
Esses azulejos não são apenas uma decoração, mas uma verdadeira expressão de arte, fundindo a tradição da cerâmica portuguesa com a arte contemporânea e oferecendo aos passageiros uma experiência estética única no ambiente urbano.Ver maisVer menos
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.