Os Passos de São Domingos de Carmões foram construídos a mando de José Baptista Canha, no início do século XX, devido a uma promessa por uma graça concedida.
Segundo a História em 1903 José Canha, de visita a casa de um primo a Lisboa, foi preso pelos monarcas e condenado à morte.
Quando estava na prisão, José Canha prometeu a Deus que se o salvasse daquela situação, mandaria erguer estes Passos.
Uma funcionária da prisão ao ver que estava para ser morto um jovem de bem, ajudou-o a fugir. Assim que chegou a São Domingos mandou construir os Passos e realizou uma procissão.
Os Passos, inaugurados a 11 de Abril de 1905, são cinco edificações em pedra, com portas em madeira e altar no interior, que lembram os actos de Paixão de Cristo, e estão construídos no percurso entre a Corujeira e São Domingos de Carmões, caminho da Procissão dos Passos que se realiza todos os anos no domingo que antecede a Páscoa.
Espaços de culto que ligam São Domingos de Carmões e Corujeira pela EN115. É tradição no fim de semana antes da Páscoa a Procissão dos Passos, que percorres os Paços Processionais começando na Igreja de S. Domingos de Carmões e terminando na Capela de Corujeira. Show moreSee less
Content is the responsibility of: União das Freguesias de Carvoeira e Carmões
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Rate and Comment
To evaluate and comment on points of interest, you must be logged in.
Please note that by doing so you earn points for your user experience.