Classificada como monumento nacional, a estação Romana de Tróia é considerada um dos mais interessantes complexos fabris de peixe do Império Romano e do Mediterrâneo Ocidental.
Considerado o espaço arqueológico mais importante do Município, este estende-se num território de quase dois quilómetros e possibilita observar vários complexos, em bom estado de conservação, que permitem perceber a estrutura e funcionamento do complexo conserveiro.
Na estrutura, é possível observar a instalação industrial, com o conjunto de tanques de salga, conhecidas como cetárias, do peixe e mariscos, com diferentes dimensões. Estes tanques tinham como função criar o famoso condimento “garum”, o tempero ao tempo dos Romanos.
No local, é ainda possível encontrar vestígios de habitações, com residências, de vários pisos, com mosaicos e pinturas. Para além disso, no espaço terá existido ainda um balneário, com caldarium e frigidarium, duas tinas de banho e um espaço de convívio, decorado com um pavimento em mosaico.
Ainda em Tróia, são vários os vestígios que é possível encontrar, como é o caso da Capela Visigótica, com três naves e decorada com pinturas murais (frescos), bem como necrópoles de várias tipologias e ainda um mausoléu.
Ver maisVer menos
Outras Informações
O conjunto de achados que foram descobertos em Tróia, podem ser visitados em vários Museu Nacionais, inclusivamente, no Museu Nacional de Arqueologia.
Entrada:
Bilhete normal – 6€
Estudantes/ Maiores de 65 anos / caminhantes/ Ciclistas/ Grupos – 5€
Até aos 12 anos - Gratuito
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar pontos de interesse é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.