Mandado construir em 1897, o Palácio Condes de Castro Guimarães foi mandado construir por Jorge O’Neill, um projeto do pintor e arquiteto Francisco Vilaça.
Jorge O’Neill era descendente de uma linhagem irlandesa e a sala dos trevos é um vestígio que comprova a sua ligação com os seus antepassados. Todo o teto da sala encontra-se decorado com trevos, um símbolo heráldico da Irlanda, associado a São Patrício.
Localizado na enseada de Santa Marta, este exemplar da arquitetura de veraneio, revivalista e eclética foi comprado pelos Condes de Castro Guimarães, em 1910. Mais tarde, o edifício e o jardim foram legados para criar o primeiro Museu e Biblioteca de Cascais.
O Museu foi inaugurado em 12 de julho de 1931 e os Condes, que lhe dão nome, encontram-se sepultados no jardim, respeitando o seu desejo de repousarem na propriedade que doaram.
O Museu expõem coleções de pintura, escultura, ourivesaria, mobiliário e porcelana, entre outras, provenientes de várias zonas do mundo.
Neste espaço, para além do museu e da beleza do palácio, é possível visitar o Parque Marechal Carmona.
Ver maisVer menos
Conteúdos da responsabilidade de Município de Cascais
Esta aplicação utiliza cookies apenas para assegurar funcionalidades para uma melhor navegação no adimin da DareYou Spot. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização.
Os Nossos Parceiros.São de confiançaOur Partners. It's reliable
EMOTION DEFENDER
Avenida Cidade Léon, 506 Brigantia EcoPark - Polo tecnológico, Sala 130 5300-358 Bragança, Portugal
Avalie e Comente
Para avaliar e comentar locais é necessário que faça o seu login.
Note que ao fazê-lo ganha pontos para a sua experiencia de utilizador.